quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Anima Vita!




Embora possa classificar o Mokay sushi como o pior lugar a que os cupons me levaram, não tenho como dizer qual foi o melhor lugar ao qual cheguei por meio dos cupons, mas, sem dúvida alguma, esse foi um dos melhores!

Na verdade, eu ganhei esse cupom do Citybest. Meus pais compraram dois e a minha irmã um, mas, em virtude do horário, ela não pode utilizá-lo.

Fui sem muita expectativa! Não achava pilates uma coisa lá muito interessante, mas como estava quase de graça, tendo em vista o preço real do serviço oferecido, topei!

Na primeira aula, olhei pra cara do Sérgio, o instrutor, e perguntei qual era mesmo a finalidade daquilo (essa pergunta se repetiria muitas vezes em minhas viagens pelo mundo dos cupons, porque, até entrar nele, eu não fazia muita ideia de pra que servia carboxiterapia, manthus, heccus, endermologia...). Ele me respondeu pacientemente que pilates poderia me ajudar em praticamente tudo, correção postural, consciência corporal, respiração, hipertrofia e até mesmo queima de gordura!

É, isso mesmo, queima de gordura! Na clínica eles utilizam a esteira para fazer uma espécie de Power-Pilates para aqueles que querem perder uns quilinhos!

Já na segunda aula eu pude perceber que, embora não se utilize muito peso ( o Pilates trabalha com molas de diferentes resistências e vários aparelhos inusitados, muito diferentes daqueles que estamos acostumados a ver na academia) o músculo é bastante trabalhado e é possível sentir aquela dorzinha gostosa que surge depois de uma sessão de malhação.

Foi um mês de aulas no qual eu aprendi muito sobre o meu corpo, consegui ficar mais relaxada e concentrada. O Pilates me mostrou que nem sempre é preciso fazer uma força gingante e monumental para atingir um objetivo.

Já é possível ver algum efeito em certas partes do meu corpo, principalmente nas costas, mas isso não é o principal, acho que o mais gostoso e gratificante do pilates foi a tranquilidade e o prazer que ele me trouxe. Certamente eu continuaria a fazer se tivesse disponível R$590,00 por mês para bancar a mensalidade da clínica e tempo sobrando para dedicar a isso, afinal, ainda me restam tantos cupons, que eu preciso praticar ioga, dança de salão, fazer umas sessões drenagem, de endermologia, de carboxiterapia...rs.

Nem preciso dizer que certamente aproveitaria outros cupons da Clínica, né?


PS -> Meus pais também amaram o Pilates e continuam praticando, só não na Anima Vita, numa outra Clínica cujo preço equivale a menos da metade dos praticados por lá!

3 comentários:

  1. Parabéns Táta, seu Blog é muito bom.
    Estive também na clínica para fazer as aulas promocionais de Pilates, mas continuei na clínica anima vita. Tinha uma dor muito forte em todo o corpo e fui melhorando aos poucos e já estou boa. Percebi que os meus exercícios eram mudados frequentemente de tipo e intensidade e descobri uma coisa! Lá é uma clínica de fisioterapeutas, e médicos que já trabalharam no Sarah por isso lá os exercícios vão além do pilates. Quando descobri que eram do Sarah, levei também minha avó que é idosa e cheia de problemas de saúde. Vcs precisam ver como ela está. Conheço muitas pessoas que pioraram a dor após fazer Pilates outros lugares. Pra mim valeu super a pena!

    ResponderExcluir
  2. Quero tratar minha coluna com Cupons, alguém tem alguma sugestão? Já fui em n lugares no plano de saúde, sem sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Táta,
    Ainda bem que encontrei um lugar para falar da minha péssima experiência. Comprei 1 mês de Pilates no CityBest - FISIOCORPUS Guará - porque já conhecia essa técnica maravilhosa mas sempre achei muito caro. Não esperava milagres, mas queria sentir o corpo trabalhado e o relaxamento de uma aula focada na respiração.
    No primeiro dia fui recebida pela Vanessa e uma televisão ligada no maior volume. Já achei o alongamento ruim, sem atenção nenhuma por parte da instrutora. Sem falar que ela me passava o movimento e virava para assistir Malhação. Pode???
    Passamos para os aparelhos: 05 movimentos de cada, sem peso nenhum e a orientação passada de longe (nessa hora ela estava ocupada assistindo a novela). A sessão durou 30 minutos e foi a mesma coisa que não tivesse feito NADA.
    Fui embora avaliando a qualidade do serviço, liguei na mesma noite dizendo que ia desistir das aulas. Paguei apenas uma parte através do site e o restante na hora – eu só pedi para devolver o dinheiro que tinha acabado de pagar para ela. É claro que não consegui e ganhei a partir daí sua indiferença e descaso.
    Ela me explicou que só passa exercícios “de verdade” quando a pessoa fecha o pacote normal.
    Fui mais 3 dias para ver se mudava alguma coisa, mas percebi que passaria 1 mês perdendo meu tempo, combustível e bom humor naquela visitinha inútil.

    NÃO RECOMENDO !!!

    ResponderExcluir